Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

(Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Um homem de 38 anos, identificado como Silvio Patrick Brotto Pessoa, foi morto a tiros no começo da noite dessa quinta-feira (22), no bairro São Braz, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na Rua João Parise, no Jardim Savoia, quando duas pessoas em um veículo Fox preto chegaram e um dos ocupantes desceu atirando.

“Ele estava aqui com outro colega, sentado no meio da via, quando chegou outro rapaz encapuzado e disparou. A vítima foi atingida oito vezes  e morreu no local. Ontem, o rapaz já havia sido conduzido para a delegacia, por uso de drogas, e deu um nome falso, do irmão. Ele tinha mandado de prisão expedido. Provavelmente o homicídio aconteceu por disputa de tráfico”, disse o delegado Cássio Conceição, responsável pelo caso, à Banda B.

Quando viu o carro descendo em alta velocidade, a vítima tentou fugir, mas não teve tempo. Um outro rapaz, em torno dos 25 anos, também foi atingido nas mãos de raspão. Ele recusou encaminhamento do Siate, do Corpo de Bombeiros. O homem tinha sido detido por uso de drogas nessa quarta-feira  (21), preenchido um termo circunstanciado e liberado na sequência.

Brotto tinha passagens por tráfico e roubo, ainda de acordo com a polícia. Segundo informações apuradas no local, há cerca de 20 anos, o rapaz jogou para o Clube Atlético Paranaense.