Por Denise Mello e Danaê Bubalo

confornto pmPolicial caiu numa ribanceira e ficou ferido – Foto: Danaê Bubalo/Banda B

Um policial militar ficou ferido e um bandido morreu depois de uma troca de tiros em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. O confronto aconteceu por volta das 22 horas desta terça-feira (27) em um matagal próximo a Rua Congregação Cristã, no bairro Jardim Itau. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais receberam a informação de que responsáveis por terem disparado contra o destacamento da PM da região na noite da última segunda-feira (26) estariam se organizando para ir até o local e efetuar novos disparos. Rapidamente os policiais foram até o local denunciado e lá encontraram dois homens dentro de uma residência. A dupla estava armada e, segundo a polícia, estava se preparando para ir até o destacamento.

confronto pm2Um suspeito foi morto e o outro fugiu

“Na tentativa de abordagem, os dois não obedeceram e reagiram a tiros. Imediatamente revidamos e um dos suspeitos entrou em óbito. O outro correu em direção a um matagal e equipes atuam na região para localizá-lo”, informou o Tenente Lima.

Um policial militar da ROTAN do 22º batalhão da Polícia Militar ficou ferido depois de ter escorregado no matagal e caído em uma ribanceira do local. O policial foi socorrido e encaminhado até o Hospital  Angelina Caron e o corpo do bandido morto foi levado ao Instituto Médico Legal.

Notícia Relacionada:

Após morte de suspeito em confronto, sede da PM é alvo de tiros na RMC