Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Uma intensa troca de tiros entre a Polícia Militar e dois ladrões de carros agitou o bairro Hugo Lange, em Curitiba, por volta das 9h30 desta sexta-feira (13). Um suspeito acabou preso e outro fugiu em um carro que roubou de um pai que deixava o filho na escola.

cruiser13092013

Bandidos bateram carro logo depois de terem roubado (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

A situação aconteceu na Rua Jaime Balão, quando policiais do serviço reservado, que não andam fardados, faziam patrulhamento para investigar assaltos a residências de alto padrão. Por coincidência, no mesmo instante, dois marginais renderam um homem que chegava em casa em um veículo Cruise.

Houve uma perseguição com troca de tiros, depois dos policiais perceberem o crime, até quando os bandidos bateram contra um Corsa estacionado. Um dos marginais ainda conseguiu roubar um Palio vermelho de um homem que levava o filho para a escola, já o outro não teve a mesma sorte e foi preso em flagrante.

O detido foi identificado como Patrick Ernandes da Silva, de 20 anos. O suspeito será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).

Mais segurança

No local em que aconteceu a perseguição, muitos moradores reclamaram à Banda B sobre os assaltos na região. Para Stepan Knezhp, presidente do Conselho de Segurança do Hugo Langue (Conseg), alguma coisa precisa ser feita com urgência. “Mais patrulhamento porque a coisa está realmente complicada”, afirmou.