Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

ARMA APREENDIDA

Armas apreendidas pela PM (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A Rua Rui Barbosa, no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, virou um campo de guerra na noite deste domingo (7). A intensa troca de tiros terminou com um jovem de 18 anos baleado, dois suspeitos presos, um adolescente detido e várias armas apreendidas pela Polícia Militar (PM).

A vítima baleada foi identificada como Sandro Junior Barbosa, de 18 anos. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Em entrevista à Banda B, o sargento Costa, da PM, detalhou como foi  a situação que chamou a atenção dos moradores de Pinhais.

“Moradores ouviram muitos tiros e ligaram à PM. Chegamos ao local e encontramos uma poça de sangue no quintal da residência e fomos informados que tinha acontecido este tiroteio ali. As testemunhas nos informaram ainda que os elementos tinham guardado as armas dentro desta casa. Na revista na residência, encontramos o armamento e uma certa quantidade de maconha, por este motivo, o casal que estava na casa foi autuado em flagrante e um adolescente 16 foi apreendido”, contou o sargento.

O casal de irmãos preso foi identificado como: Joana Domingues da Silva, de 47 anos, e Denis Batista Domingues, de 50. Questionado se os dois e o adolescente eram amigos da vítima baleada, o sargento Costa afirmou que as informações estão conflituosas. “Eles dizem que são amigos do jovem baleado e não quiseram dizer com quem foi a troca de tiros e por qual motivo. Também não contaram de onde surgiram todas as armas encontradas”, destacou o policial militar.

Na casa foram apreendidos: certa quantidade maconha, uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 38, uma pistola 765 e munições de fuzil. O jovem baleado está internado entre a vida e a morte no Hospital Cajuru.