Da Polícia Civil

Dois irmãos foram presos, no final da tarde de sexta-feira (12), no bairro Cajuru, por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A dupla estava foragida por tentativa de homicídio.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Durante a abordagem policial os irmãos (25 e 28 anos) reagiram a prisão, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. O irmão de 28 anos foi baleado na perna e encaminhado ao hospital. Ele permanece internado sob escolta policial.

“Assim que a informação chegou no Cope, montamos uma operação para recapturar os dois foragidos, Eles tinham um mandado de prisão em aberto, expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Juri, por tentativa de homicídio em fevereiro deste ano, quando a dupla tentou matar um rapaz envolvido com a marginalidade na região”, explicou o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown, completando que o preso baleado estava se recuperando de um outro tiro na perna.

Na residência onde os irmãos foram presos, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, entre elas duas espingardas e três revolveres, além de várias munições de diferentes calibres, e celulares.

O delegado falou ainda que no local, três chapas de ferro também foram encontradas. “Vamos investigar o possível envolvimento deles com ataques a carro carros-fortes”.

Na delegacia, o rapaz negou qualquer envolvimento com o mundo do crime. “Ele não tem como negar, pois durante a prisão em flagrante, cumprimos o mandado de prisão em aberto”, explicou o delegado.

A prisão dos irmão foi comunicada à Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A dupla além de responder por tentativa de homicídio, também responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo com calibre suprimido e formação de quadrilha, já que eles estavam reunidos com outros suspeitos.

As armas e os celulares apreendidos serão encaminhados para perícia. Ambos estão à disposição da Justiça.