Uma intensa troca de tiros deixou um suspeito gravemente ferido no pátio de um posto de combustíveis no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por volta das 7h30 desta quinta-feira (10). Policiais a paisana lanchavam no estabelecimento quando suspeitaram de um Punto em atitude suspeita.

O tenente Gantzel, da Polícia Militar (PM), disse à Banda B que o motorista do Punto atirou contra a equipe policial. “Os policiais perceberam a movimentação estranha do Punto e foram checar a placa, constatando que estava adulterada. Um dos rapazes sacou de uma arma e atirou contra eles. Um suspeito ficou ferido em estado gravíssimo e os outros fugiram em um Audi A1, que dava cobertura”, descreveu.

A informação é que os suspeitos poderiam fazer o transbordo de uma carga, já que uma Renault Kangoo roubada estava no pátio. “Eles também podem ter deixado o veículo aqui no pátio esfriando. Agora, caberá a investigação à polícia”, concluiu o tenente.

Um caminhoneiro que estava no pátio revelou que foram momentos de terror. “Eu vinha vindo do banheiro e começou uma confusão enorme. O rapaz foi para o lado do banheiro e começou a atirar contra os policiais, que precisaram revidar na hora. Fiquei frente a frente com o tiroteio”, contou.

O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Cajuru, entre a vida e a morte.