Da Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil prenderam em Curitiba um trio de traficantes no início da madrugada do último sábado (10). Cleriston Acriley Saovessi, Danilo França de Oliveira e Alair dos Reis Santana Filho foram autuados por tráfico de drogas e uso de documento falso.

Segundo o delegado-titular do 8.º Distrito Policial, Renato Bastos Figueiroa, investigações revelaram que haveria uma transação de drogas no estacionamento do Parque Barigui. Após localizarem os suspeitos, a abordagem foi feita e, com Saovessi, foi encontrado certa porção de cocaína, que seria repassada a Oliveira. Saovessi apresentou cédula de identidade em nome de Pedro Felipe Suprinyak. “Na delegacia foi apurado o nome verdadeiro dele e constatado um mandado de prisão por latrocínio, quando explodiram um caixa eletrônico no terminal do Pinheirinho e, na fuga, mataram uma pessoa em dezembro de 2010”, contou o delegado, destacando que, somando as condenações, ele possui quase 40 anos de prisão para serem cumpridos.

Dando prosseguimento aos fatos, investigadores se deslocaram até Campina Grande do Sul, na região metropolitana, onde supostamente residia Saovessi e, no local, prenderam Santana, que também se apresentou com identidade falsa em nome de Adriano Fonseca da Rosa. Na delegacia foi descoberto seu verdadeiro nome, tendo ele também contra si um mandado de prisão por roubo a banco, ocorrido em 2006 no Bradesco do Portão. Santana é velho conhecido nos meios policias por assaltos a banco e caixa eletrônicos.

“As investigações prosseguem no intuito de apurar o envolvimento de Santana e Saovessi na explosão de caixas eletrônicos ocorrido recentemente no Wall Mart”, contou Figueiroa.

traficantes-130714-bandab3

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)