Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma sequência de assaltos terminou mal para três jovens bandidos na noite desta quinta-feira (19) em Curitiba. Dois foram presos e um baleado em confronto com a polícia. O trio roubou um carro, assaltou um salão de beleza e trocou tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Apenas o primeiro nome dos presos foi confirmado.

Os jovens bandidos estavam armados e roubaram um Peugeot 206, no bairro Fazendinha, e logo em seguida assaltaram um salão de beleza. Alguns minutos depois o trio foi localizado por policiais circulando com o carro roubado no bairro Capão Raso, na rua Paulina Ader. Nesse momento o trio foi abordado, mas reagiu. Um dos jovens atirou contra os policiais e houve troca de tiros. O suspeito foi ferido e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele está em estado grave e foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Sobre o confronto, o sargento Ruan, do Bope, disse que dois revólveres foram encontrados com os detidos. “Dez minutos depois que recebemos o alerta do roubo vimos o veículo andando pela rua. Um deles atirou contra a equipe quando demos voz de abordagem. Eles estavam armados com dois revólveres”, explicou.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e identificados pela polícia apenas pelos primeiros nomes: Jonnhy, 19 anos, e Jonathan, 18 anos. Eles seriam autuados em flagrante por roubo.