Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

bacahceir

Produtos que foram levados da família e recuperados. Foto: DB/Banda B

Uma família foi rendida dentro de casa por três bandidos no início da noite desta segunda-feira (17) no bairro Bacacheri, em Curitiba. Após o assalto, um foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) ainda com os produtos do assalto. Diogenes dos Santos Rodrigues, 27 anos, conhecido como Volverine, estava fugindo sozinho pelas ruas e provavelmente foi deixado pelos comparsas.

O assalto aconteceu por volta das 19h30 em uma casa que fica na rua Timóteo José Ferreira. Não há detalhes sobre de que forma os bandidos agiram dentro da residência. Eles fugiram levando dinheiro, joias e o carro da família. Vizinhos notaram a fuga dos assaltantes e acionaram a Polícia Militar, que iniciou um patrulhamento pela região.

Em poucos minutos, policiais encontraram Volverine, tentando fugir a pé. Com ele, foi encontrada uma pistola 765, usada para cometer o assalto, joias e também uma quantidade em dinheiro das vítimas. Ele se recusou em contar onde estavam os comparsas e o motivo de estar a pé. Segundo o soldado T Brasil, é possível que a dupla tenha abandonado o ‘amigo’. “Essa pistola estava na mão desse meliante. Dois já tinham fugido e esse conseguimos prender. Ele tinha até mesmo dinheiro das vítimas, mas provavelmente esse aí foi abandonado pelos outros dois”, disse o soldado Brasil.

Rodrigues, que já possui passagens pela polícia, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).