Por Felipe Ribeiro e Daniela Sevieri

Boa parte do dinheiro foi recuperada pela polícia (Foto: Colaboração)

Dois jovens foram presos e um terceiro segue sendo procurado após realizarem um arrastão dentro de um supermercado no Jardim São Francisco, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, eles renderam funcionários e clientes e fizeram uma verdadeira ‘limpa’ em todos no local. Além do dinheiro do caixa, carteiras e bolsas de clientes foram levados pelos bandidos, assim como dois carros que estavam no estacionamento.

Prisão aconteceu em Quatro Barras, após suspeitos abandonarem veículo (Foto: Colaboração)

Segundo o Tenente Souza, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a ação aconteceu por volta das 17 horas e a localização por GPS de um dos smartphones auxiliou na localização de dois suspeitos. “Quando já havíamos iniciado as buscas, uma das vítimas conseguiu nos passar a localização de um dos carros levados. Realizamos uma primeira tentativa de abordagem no Trevo do Atuba e eles fugiram em alta velocidade. Na fuga chegaram a passar por Pinhais antes de retornarem para a BR-116, onde realizamos a prisão”, explicou.

A prisão aconteceu já na cidade de Quatro Barras. Após manobras arriscadas e na contramão pela BR-116, os dois suspeitos, de 21 e 22 anos, ainda tentaram correr a pé e acabaram detidos pela Polícia Militar. Segundo informações preliminares, com eles a polícia encontrou pouco mais de R$ 1,5 mil.

Umas das vítimas do roubo chegou a contar para a Banda B que teve uma arma apontada contra a cabeça dela. “Eles me abordaram e foram bastante ágeis. Foram várias carteiras e dinheiro que eles levaram do mercado”, lamentou.

Na noite desta segunda, a polícia ainda procurava pelo terceiro suspeito e o outro carro roubado. Este veículo não possui seguro.

Os bandidos foram levados ao Centro Integrado ao Cidadão (Ciac), onde permanecem agora à disposição da Justiça.