Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

coletedentro

Coletes apreendidos com os ‘poliças’ (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um trio de jovens foi preso em flagrante após se passar por policiais civis no bairro São Braz, em Curitiba, na noite desta terça-feira (20). Os ‘poliças’ forjaram uma blitze e apreenderam tudo o que vinham pela frente, só que se deram mal, após um morador perceber que algo estava errado e acionar a Polícia Militar (PM).

Os bandidos usavam coletes da Polícia Civil, cassetetes e até armas de brinquedo, conforme contou à Banda B o delegado José Sudário, responsável pelo flagrante. “A gente vê no Rio de Janeiro e em São Paulo aqueles arrastões, só que aqui em Curitiba o arrastão foi diferente. Eles se passaram por policiais, fizeram barreira, fingiam que checavam nomes e tudo mais”, descreveu.

De acordo com o delegado, um morador desconfiou do fato de um dos policiais estar usando chinelo de dedo. “Ele chamou a PM que prendeu todo mundo. Neste caso fica até configurado um roubo, porque eles usaram supostas armas para retirar celulares e outras coisas de quem era abordado. É uma prática pouco comum, mas o caso serve de alerta, porque nem viatura eles tinham”, disse Sudário.

Os suspeitos estão detidos no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, onde estão à disposição da Justiça.