Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Três pessoas suspeitas de arrombar uma residência no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foram presas na tarde desta terça-feira (16). O trio fugiu pulando muros e entrou em um veículo, de cor prata. Os vizinhos anotaram a placa e acionaram a Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações da dona da residência, os suspeitos chegaram a forçar o portão da garagem para entrar na casa, mas não conseguiram porque se assustaram com a presença de moradores. O tenente Pedro, oficial do 17º Batalhão, contou que a agilidade dos vizinhos e o depoimento da vítima foram cruciais para a prisão dos suspeitos.

“Recebemos a informação de uma tentativa de arrombamento à residência, onde dois indivíduos entraram na casa e populares acionaram a Polícia Militar. Antes de a equipe chegar no local, os elementos já tinham fugido com um veículo Ford Fiesta. Em posse da informação das placas, uma equipe se deslocou pela região para fazer patrulhamento e encontrou três pessoas suspeitas”, descreveu.

A dona da casa contou aos policiais as roupas que os bandidos estavam e o carro que eles teriam fugido. “Acabou batendo as informações diante daqueles que tinham sido detidos com a outra equipe e foram presos em flagrante”, contou. Os três detidos não moram no município e contaram que moram na região Sul de Curitiba.

Durante

Enquanto duas equipes finalizaram os trabalhos na tentativa de arrombamento, uma mulher foi presa no bairro Estados por ter um mandado de prisão em aberto por homicídio.  “Era uma pessoa que ficava sempre em casa e então conseguimos prendê-la com o auxílio da equipe velada e da equipe tática”, finalizou. Todos foram conduzidos a Delegacia de Fazenda Rio Grande.