Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

A primeira imagem mostra o explosivo sendo retirado pelos policiais em um saco preto. Na sequência, há a destruição causada pela explosão dos caixas. (Fotos: Danaê Bubalo e concedidas à Banda B)

Um explosivo colocado em um caixa eletrônico do supermercado Wall Mart, no bairro Cabral, em Curitiba, mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (16). O caso aconteceu depois que três homens armados invadiram o estacionamento do local, na Avenida Paraná, por volta das 6h.

Segundo informações da PM, o trio rendeu o vigilante do estabelecimento e instalou explosivos em quatro caixas eletrônicos. Três bombas detonaram, mas a quarta não explodiu. Os criminosos fugiram com o dinheiro dos caixas, deixando o explosivo para trás. Testemunhas afirmaram que o trio escapou em uma moto e em um carro Siena prata.

O Esquadrão foi acionado e o supermercado ficou completamente isolado até as 9h30. Apesar da tensão, o explosivo foi retirado do aparelho sem ser detonado. Com o impacto da explosão dos três caixas, algumas lojas da praça de alimentação, localizadas no segundo andar, ficaram completamente destruídas.

De acordo com os policiais, o estrondo chegou a ser ouvido no Quartel-general do Corpo de Bombeiros do Cabral. Com a retirada do explosivo, a situação foi controlada e o local já está liberado.

A Polícia deve agora investigar o crime para identificar os autores.