Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

trio

Mensagens no celular dos suspeitos confirmaram venda de carro roubado. Foto: JC/Banda B

Um trio de bandidos que tentava vender uma caminhonete roubada foi preso na noite desta quinta-feira (8) em Curitiba. Avaliada em R$ 100 mil, a caminhonete estava sendo negociada ao valor de R$ 4,5 mil pelos bandidos. Uma abordagem suspeita em Araucária levou a Polícia Militar (PM) até o ‘trio comerciante’.

O esquema foi descoberto depois que policiais da RONE fizeram uma abordagem a suspeitos em Araucária, como explica o soldado Campos, que efetuou a prisão. “A equipe realizava um patrulhamento quando abordou um veículo Clio com três indivíduos. O motorista estava com um revólver calibre 32 e no celular de um dos ocupantes tinha mensagem sobre uma negociação de um veículo Frontier”, descreveu, em entrevista à Banda B.

Esse veículo tinha sido roubado no mesmo dia no bairro Boqueirão, em Curitiba, e levado até o bairro Tatuquara, onde foi apreendido pela polícia. O motorista que sofreu o roubo à mão armada reconheceu os bandidos. Foram presos Marlon Gabriel Maciel Fabri, 22 anos, Valdemir Carlos Cardoso, 21, que negociava a caminhonete, e Jhouan Henrique Pereira da Silva, 18, que já constava com mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele saiu em liberdade com o uso da tornozeleira eletrônica, mas conseguiu arrancar o aparelho e voltou para vida do crime.