Da Polícia Civil

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Três pessoas de 25, 30 e 55 anos, suspeitas de tráfico de drogas foram presas no inicio da manhã desta terça-feira (21), durante uma operação policial deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A ação aconteceu na Vila Torres, em Curitiba, e teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão na residência de pessoas envolvidas na comercialização de substâncias ilícitas.

Com o trio, a polícia apreendeu 1,5 quilo de crack, 500 gramas de cocaína, quatro balanças de precisão, além do valor em dinheiro de mais de R$ 7, 5 mil.

A equipe policial chegou até os suspeitos depois que recebeu informações anônimas que algumas casas na Vila Torres, funcionavam como ponto para a comercialização de drogas. Com base nessas denúncias e outras investigações de campo, os policiais da Denarc solicitaram à Justiça alguns mandados de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, um dos investigados, utilizava tornozeleira eletrônica. “Ao cumprirmos o mandado na casa do suspeito, ele tentou fugir pelo telhado da residência, levando consigo uma sacola com crack e uma balança de precisão. Já os outros dois envolvidos foram presos em outra residência com a cocaína, balanças de precisão e o dinheiro”, conta.

A operação policial contou com o apoio do grupo de elite da Polícia Civil, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que iniciou as diligências junto com a Denarc e os cães farejadores, nos domicílios situados nas ruas Sérgio Dudeck e Dorival Almir Zagonel.

Todos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados até a delegacia e aguardam à disposição do Poder Judiciário.