Da Redação com Polícia Civil

trio-trafico-drogas-300813-bandab

Foto: Divulgação

Um adolescente e três adultos foram presos por tráfico de drogas pela Polícia Civil no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (29). Com o grupo foram apreendidos 1,8 kg de maconha, 500 g de crack, 158 buchas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 210 em dinheiro.

A polícia prendeu Juliano de Souza Fernandes de Medeiros, de 19 anos, Fabrício Alves de Avelar Maciel, de 27, Geovan Cordeiro Santos, de 19, e um jovem de 17 anos, depois de receber a informação de que Juliano e o adolescente receberiam certa quantidade de drogas para abastecer os usuários da região.

Segundo a delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), os policiais iniciaram campanas nas proximidades do local e perceberam o momento em que os suspeitos chegaram a uma residência com uma sacola. “Passados alguns segundos, os policias se aproximaram da casa, que estava com a porta dos fundos entreaberta, e visualizaram os homens na sala, picando e separando crack e cocaína, pesando as drogas e embalando-as em pequenas buchas para a venda. Neste momento ocorreu a abordagem”, afirmou.

Maciel era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA) pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Santos da Delegacia de Bocaiúva do Sul pelo crime de homicídio, além de possuir antecedente por roubo. Medeiros possui antecedente criminal por tráfico de drogas. “O adolescente já possui três passagens anteriores também por tráfico de drogas”, lembrou a delegada.

O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e se encontra recolhido na carceragem da Denarc.