Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Uma viatura da Polícia Militar (PM) teve de rodar por quatro delegacias até conseguir deixar três jovens pegos em flagrante com arma de fogo, munições e um veículo roubado na madrugada desta sexta-feira (27), em Curitiba. Depois de 4 horas, a Delegacia de Furtos e Roubos (DRV) recebeu os presos e os autuou em flagrante.

susp-eitos

Quem vai ficar com os presos? (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Lucas Guilherme da Silva, 20 anos, Diego Guimarães, 19 anos, e Henrique Mendes Pereira, 19 anos, foram flagrados na região do Batel depois de assaltarem três pessoas, entre elas, um taxista. O veículo que o trio fugiu foi abordado pelos policiais militares que estavam em patrulhamento pela região. Eles foram detidos por volta das 4 horas e somente às 8 horas os policiais conseguiram deixá-los em uma delegacia.

De acordo com o cabo Cordeiro, que realizou a prisão dos jovens, a primeira parada foi na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), justamente, pelo veículo roubado e com placas clonadas. “Não sei porque nos falaram que não era competência deles. O carro foi roubado dia 12 desse mês e encontrado hoje com a placa de outro veículo. Aí fomos ao Ciac-Sul, que estava bem movimentado mesmo, e pediram que a gente fosse para a Central de Polícia. Lá pediram que fossemos para a Delegacia de Furtos e Roubos”, contou o cabo.

O trio foi levado às 8h10 para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para a realização dos trâmites judiciais.

A Banda B procurou a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda retorno sobre a recusa das três delegacias.