Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

SUSPEITO

Suspeitos foram presos pela PM (Foto: Bruno Henrique)

 Um trio de assaltantes foi preso uma hora depois de assaltar um taxista em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Aline Veloso, Maurício Alberto Alves de Oliveira e Edinei Gervásio foram detidos por volta das 5 horas da madrugada desta quinta-feira (11) e reconhecidos pelo trabalhador. O taxi foi encontrado em uma zona rural de Piraquara sem duas rodas.

A ação dos bandidos começou quando eles pediram uma corrida até o Jardim Tropical, em uma região de chácaras. Chegando lá, ordenaram que o taxista andasse por mais alguns quilômetros. Então, de acordo com depoimento, um deles anunciou o assalto e o ameaçou com uma pistola. O taxista entregou a carteira e saiu do veículo. De acordo com a polícia, o casal iniciou uma caminhada ao lado do taxista em direção a Pinhais. Já próximo a Avenida Iraí eles deram R$ 5 ao trabalhador para que ele fosse embora.

Nesse momento, o terceiro assaltante foi abordado pela Polícia Militar próximo ao bairro Pineville, também em Pinhais, caminhando sozinho. Com a informação de que um taxista estava desaparecido, os policiais encontraram os documentos do taxista e um celular. O suspeito confessou e disse que o táxi teria ficado em Piraquara. O casal também foi encontrado.

O taxista reconheceu os suspeitos. O veículo foi encontrado e estava sem as duas rodas. O trio foi preso e encaminhado a Delegacia de Pinhais para serem autuados por roubo a mão armada.