Por Marina Sequinel

correios

(Foto: Banda B)

Três homens armados invadiram uma agência dos Correios do bairro Bigorrilho, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (13). Eles deram voz de assalto, renderam os clientes e funcionários de forma agressiva, e fugiram com o dinheiro do cofre.

“Enquanto um deles ficou vigiando as pessoas, os outros dois foram para os fundos e ‘fizeram a festa’. Eles abriram os cofres e quebraram o circuito interno de câmeras”, contou uma testemunha em entrevista à Banda B.

Apesar do ‘quebra-quebra’ realizado pelos criminosos, eles não conseguiram levar uma grande quantidade em dinheiro do local. Além da agência dos Correios, localizada na Alameda Presidente Taunay, outros estabelecimentos também já foram vítimas da violência na região.

“O estacionamento onde eu trabalho já foi assaltado uma vez e só não foi atacado de novo porque nós colocamos seguranças à noite. Na ocasião do crime, eles levaram o carro de um cliente e mais R$ 500 do caixa. Os bandidos estão sempre armados e são muito violentos, nós não temos o que fazer”, concluiu o comerciante.

Sobre a reclamação da falta de segurança no local, a Banda B entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e aguarda retorno. A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), deve investigar o caso.