Da Redação com PMPR


Três policiais militares ambientais foram presos em flagrante pela própria Polícia Militar (PM), em São Mateus do Sul, após uma promotora receber denúncia de que eles estariam extorquindo uma pessoa na região. A prisão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 16h15, depois de os policiais serem flagrados pelo serviço reservado da PM recebendo um valor do homem. O Ministério Público da cidade também foi comunicado e já havia xerocopiado as notas.

Em apoio ao Ministério Público do Paraná (MPPR), equipes fardada e reservada da PM fizeram a abordagem ao policial que teria pegado o material, juntamente com os demais. Eles foram desarmados e encaminhados à unidade da Polícia Militar de São Mateus do Sul, para que os procedimentos pertinentes fossem adotados. O dinheiro (R$5mil) que foi apreendido com um deles também foi encaminhado para investigação.

Por meio de nota, a PM informa que não compactua com nenhuma conduta inadequada de seus integrantes, que levantamentos internos são feitos, e os desvios são punidos com rigor. Como de praxe, neste caso, a PM abrirá um procedimento administrativo, para apurar as circunstâncias do caso, o qual apontará o futuro destes policiais na corporação.