Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Três jovens foram detidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante a noite desta quinta-feira (26) acusados de formação de quadrilha e porte ilegal de arma, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Alesson Pedro Carvalho Silveira, 18 anos, foi preso com um revólver calibre 38, Wagner José de Paula, 20 anos, também foi detido e um adolescente de 17 anos apreendido. A suspeita sobre eles aconteceu quando o trio entrou em uma loja de esmaltes para furar um bloqueio policial.

A abordagem aconteceu durante uma operação bloqueio que acontecia no cruzamento das ruas José Milton Américo de Oliveira com a Ernesto Germano Ferreira Hannemannm. Quatro ocupantes de um veículo tentaram fugir quando perceberam o bloqueio, mas como entraram em uma loja que vende esmalte, a polícia resolveu abordá-los.

“Eles estavam em Kadett de cor prata e tentaram desviar estacionaram em frente a um centro comercial. Só que vimos os suspeitos entrando em uma loja de esmaltes. Diante disso, fizemos a abordagem. Um deles conseguiu fugir”, disse o sargento Vinícius, do BOPE, que realizou a prisão. Dentro do carro foi encontrado uma touca balaclava e um revólver calibre 38. Há indícios que os suspeitos cometessem assaltos na região.