Um homem identificado como Lincoln Luiz Ribeiro, de 28 anos, foi assassinado a tiros em uma tocaia no início da madrugada desta quinta-feira (24) na Estrada do Ganchinho, atrás de um posto de combustíveis no bairro Ganchinho, em Curitiba. Para a polícia, traficantes da região foram os responsáveis pelo crime.

Segundo o investigador Denival Lima, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), Ribeiro e um amigo estavam em um Fiat Siena, por volta das 23h30, quando um Chevrolet Zafira estacionou perto. Durante alguns minutos, os carros ficaram lado a lado, até quando se aproximou outro veículo, um Citroen C3.

“Os ocupantes deste C3 dispararam contra o Siena. O Ribeiro tentou fugir, mas este Zafira trancou o carro e impediu a passagem dele. O passageiro do Siena conseguiu sair correndo e não foi atingido, já o Ribeiro não resistiu aos ferimentos”, contou o investigador.

De acordo com Lima, o crime pode ser um acerto de contas. “Infelizmente este local é costumeiramente usado por usuários de drogas e existe a suspeita de um crime encomendado por traficantes. No Siena que ficou no posto, encontramos algumas pedras de crack”, concluiu.

A polícia ouve testemunha e espera nas próximas horas descobrir quem seriam os assassinos.