Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

traficantes

Traficante era conhecido como Portela, mas nome oficial ainda não foi confirmado pela polícia. Foto: DB/Banda B

Um homem de 37 anos foi assassinado no bairro Pinheirinho, no limite com o bairro Xaxim, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (14). O crime aconteceu por volta das 22 horas no fim da rua 1º de Maio em uma ponte utilizada pelos moradores.

De acordo com testemunhas, a vítima era traficante na região e o crime pode ter sido motivado pela desavença com outro traficante na região. O homem foi visto momentos antes de ser assassinado dentro de um bar. Minutos depois, foi surpreendido pelo assassino, saiu correndo pelas ruas e quando chegou a essa ponte foi assassinado.

De acordo com o soldado Alexander, do 13º Batalhão de Polícia Militar (PM), pelo menos 15 tiros acertaram a vítima, a maioria deles na região da cabeça. “Ele era traficante e se metia em muitas brigas por causa do ponto de drogas. Por baixo, a vítima levou uns quinze tiros”, contou. O homem foi identificado pelos moradores como Marcos Portela, mas o nome não foi confirmado pela polícia.

Grande Curitiba

O jovem Anderson Martins Oliveira, 20 anos, foi assassinado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 22h30 na rua Albatroz, no Jardim Gralha Azul. A vítima estava em frente a um bar quando foi atingido por diversos tiros. De acordo com testemunhas, um carro, de cor preta, foi visto saindo do local depois dos disparos. A Polícia Militar não soube a motivação.