Da Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam, na manhã da última terça-feira (10), na região central do município, próximo ao Terminal de ônibus da cidade, Yago Policarpo Soares de Oliveira, 23 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha.

maconha(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Durante diligências pela região, os policiais visualizaram um rapaz carregando uma mala de viagem com uma certa dificuldade, o que os deixou desconfiados. “Nossa equipe o abordou e perguntou o que acontecia. Ele disse que estava pesado por ser um módulo eletrônico de alta potência. Fizeram a checagem e descobriram que o que ele carregava eram sim dez tabletes de maconha, pesando cerca de um quilo cada”, contou o delegado.

Davison destacou que a droga estava embalada em papel transparente com um selo alusivo ao ícone do Reggae, o cantor jamaicano Bob Marley. “Na delegacia, Oliveira seguiu negando o tráfico. Disse que receberia para levar a mala, supostamente com o módulo dentro, de Foz do Iguaçu para Piraquara e entregar a uma pessoa. Ele negou saber que o que carregava era maconha”, afirmou Davison.

Todavia, as explicações de Oliveira não o livraram de ser autuado por tráfico de entorpecentes.