Da Redação com Polícia Civil

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante com dez quilos de maconha e uma arma de fogo, em um bar no bairro Cajuru, em Curitiba. A abordagem foi realizada por uma equipe de investigação da Delegacia de São José dos Pinhais, durante uma ação de rotina para apurar crimes de homicídio.

No decorrer das diligências, os policiais perceberam uma movimentação estranha em uma casa perto do bar onde o jovem foi preso e ficaram em alerta, observando o entra e sai de pessoas. Nesse momento, eles perceberam que o local se tratava de um ponto de comercialização de drogas.

Com o suspeito, a equipe apreendeu dez quilos de maconha – que era vendido a R$1,5 mil o quilo – e um revólver de calibre 12, supostamente utilizado em assaltos.

O delegado-titular da delegacia de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, ressaltou que durante as investigações, ele constatou que o rapaz já estava agindo há alguns anos no local, apesar da pouca idade. “Através desse trabalho, retiramos mais um traficante de circulação e causamos um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil ao narcotráfico”, finaliza Trevisan.

O suspeito responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão em regime fechado.