Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um traficante de 25 anos foi preso acusado de matar um homem em setembro deste ano na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. Robson Gomes Dias Ferreira, conhecido como “Robinho”, atirou contra Ricardo Alexandre de Lima, de 38 anos, em uma disputa por um ponto de venda de drogas na região.

traficante2(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já fazia tempo que Robson queria dominar o território de Ricardo quando o crime aconteceu. “Ele queria ficar ali, mas tinha que pagar um pedágio imposto pelo adversário, medida que ele não aceitou. No dia da ocorrência, a vítima discutia com uma mulher que, então, ligou para Robinho para pedir ‘reforço’. Ele foi até o local e matou o homem”, explicou o delegado em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (29).

O autor nega que tenha cometido o homicídio, mas o delegado informou que muitas testemunhas confirmaram que ele é o assassino. “O que vale no tráfico é só o dinheiro, por isso vemos tantas mortes diárias por causa desse mal”, concluiu ele.