Tentativa de assalto aconteceu neste cruzamento no Uberaba – Foto: Banda B

Era para ser um sábado comum de trabalho na vida de um morador do bairro Uberaba, em Curitiba. Mas logo que saiu de casa, um assalto acabou o levando para o hospital com duas facadas. O crime aconteceu na manhã deste sábado (13), por volta das 8 horas. A vítima, de 40 anos, foi abordada por um casal numa esquina perto de casa, assim que parou de moto, num cruzamento. Houve luta e o bandido acabou esfaqueando o motociclista duas vezes. Ele foi socorrido e não corre risco de morte. Vizinhos ajudaram a conter o ladrão, que foi espancado e preso.

O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Eunice Bettine Bartoszeck com Delourdes Loiola de Paula. Testemunhas contaram à polícia que um casal se aproximou do motociclista que estava parado no cruzamento e o homem já colocou uma faca no pescoço dele. A vítima teria reagido e entrado em luta corporal com o assaltante. Neste momento, vizinhos escutaram os gritos e saíram na rua. Começou então uma confusão e a PM chegou no local, ainda no momento em que populares tentavam conter o ladrão. No embate, o motociclista acabou esfaqueado duas vezes no abdômen.

“Nossa equipe chegou rapidamente, bem no momento em que populares agrediam o suspeito. Conseguimos conter o rapaz, que estava bastante violento. Um de nossos policiais acabou ferido no braço com um golpe de faca, mas de forma superficial. Fizemos a contenção do suspeito, que foi detido. Testemunhas contaram que o casal tinha acabado de levar o celular de uma mulher um pouco antes. Sabe-se lá quantos assaltos mais iriam fazer”, relatou o tenente Martins, do 20º Batalhão.

O suspeito de 24 anos foi socorrido no local por causa das agressões que sofreu e encaminhado para a delegacia. A mulher que estava com ele conseguiu fugir. O trabalhador foi socorrido sem risco de morte. Ele estava usando uma jaqueta de couro o que ajudou a diminuir a profundidade dos cortes.