Um jovem trabalhador foi confundido com um dos assaltantes que invadiram um supermercado na noite desta quarta-feira (30) no Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Ao passar em frente ao local que tinha acabado de ser assaltado, uma pessoa começou a perseguí-lo e em seguida atirou contra ele. O pintor Gabriel Iassir Jaime Ferreira Borcotti, 18 anos, levou um tiro no ombro e foi socorrido por amigos. Ele não corre risco de morte.

Por volta das 21h30, três rapazes invadiram o supermercado e fugiram levando dinheiro do caixa e alguns produtos alimentícios. Em minutos, o pintor passou em frente ao local com a motocicleta e foi perseguido por alguém que, supostamente, teria o identificado como sendo um dos ladrões. De acordo com as testemunhas, o pintor jogou a motocicleta para dentro de um riacho na tentativa de escapar dos disparos.

Alguns amigos que viram o ocorrido socorreram o jovem até o Corpo de Bombeiros do bairro Pilarzinho, em Curitiba. “Não se sabe se é o dono do mercado ou quem foi. Vários tiros passaram perto dele e só um atingiu o ombro”, contou o cabo Damázio.

A vítima foi levada ao Hospital Evangélico e a delegacia local investiga o autor dos disparos. O grupo que assaltou o mercado não foi encontrado.