Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

confrontoDois torcedores foram detidos com soco inglês e um bastão de madeira. Foto: AN/Banda B

O Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba, foi palco de pancadaria entre torcedores do Coritiba e do Atlético-PR na tarde deste domingo (16). Dois jovens foram detidos e estão presos no 1º Distrito Policial. Os torcedores se enfrentaram logo após o ônibus ligeirinho da linha Fazendinha/Tamandaré desembarcar no local com torcedores rubro-negro. Os rivais estavam do lado de fora e aguardavam a chegada do ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu por volta das 15h30. Cerca de 30 torcedores do Atlético-PR estavam dentro do ônibus e estavam reunidos para irem ver o jogo contra o Sport, que acontece na Arena da Baixada, às 17 horas.

No momento em que o ônibus parou na estação-tubo, os torcedores do Coxa, que os aguardavam, partiram para cima e começaram a apedrejar o coletivo. Houve confronto e pancadaria. A Guarda Municipal (GM), a Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) interviram na confusão.

O vigia do terminal, identificado como Antônio Marcos Lourenço de Paula, 39 anos, foi levado ao Hospital Cajuru com suspeita de fratura no braço. Outros dois foram atendidos por ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e liberados no local.

A polícia apreendeu um soco inglês e um bastão envolvo com fitas. Dois torcedores, de 18 e 23 anos, foram levados para o 1º Distrito Policial e podem responder por agressão e tentativa de homicídio.