Por Elizangela Jubanski e Marco Piza

Um assalto a uma loja de celulares no Shopping Popular, ao lado do terminal do Capão Raso, em Curitiba, terminou em tiroteio na manhã desta terça-feira (6). Um policial militar foi baleado na perna e dois assaltantes ficaram feridos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da loja. Funcionários estão bastante assustados.

shopping

Tiroteio aconteceu após assalto à loja (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

De acordo com lojistas que entraram em contato com a Banda B, a ação dos marginais foi rápida. O alvo eram celulares que estavam em uma bancada de uma loja de telefonia, dentro do shopping. O policial viu a ação, deu voz de abordagem, mas – segundo testemunhas – os bandidos teriam efetuado um disparo em direção ao policial, que revidou.

Houve troca de tiros, mas nenhum cliente ou pedestre ficou ferido. Várias viaturas da Polícia Militar (PM) foram acionadas e uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

O policial foi ferido na perna esquerda, já foi atendido e está bem. Um assaltante está ferido no peito e no braço e será encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Outro morreu no local.