Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motociclista de 26 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na noite deste domingo (2), na Rodovia dos Minérios, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Evandro Maradona Oviedo Pereira estava com um ferimento na nuca, pouco abaixo do capacete. Ao lado dele e da motocicleta, outro capacete – que pode indicar que a vítima não estava sozinha.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos próximos e a ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) solicitada, mas encontrou o rapaz morto. “Ele tinha um tiro na nuca e foi atingido enquanto pilotava a moto, aí ele foi atingido e caiu. O tiro foi bem preciso, queimou o capacete. Foi entre dois motéis, ali tem câmeras, provável que elas ajudem na descoberta”, descreveu o socorrista Dutra.

Enquanto policiais faziam os primeiros atendimentos no local, um motorista de ônibus foi ouvido e relatou ter sido assaltado por um dupla de motocicleta, pouco antes do crime. Há possibilidade de a dupla ter se desentendido e o jovem morto pelo comparsa. As versões serão investigadas pela Delegacia de Almirante Tamandaré.

Balanço

O IML de Curitiba registrou neste fim de semana 18 mortes violentas. Desse, nove foram homicídios, cinco vítimas de trânsito, duas de queda, uma de queimadura e um morreu enforcado dentro de uma Casa de Custódia, em Curitiba.