Foto: Secretaria de Justiça do Paraná/Divulgação

 

Suspeito por vários assaltos contra o transporte coletivo de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, Felipe André Costa de Cristo, de 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, ele se utilizava de uma tornozeleira eletrônica e usou a perna fina para tentar escapar do novo flagrante.

Em entrevista à Banda B, o delegado Tito Livio Barrichelo comentou que o suspeito disse se chamar Antônio e negou por várias vezes ser o autor do crime. “Foi uma situação engraçada, porque sabíamos que o Felipe usava tornozeleira e ele mostrou as duas pernas sem. Mas, na verdade, ele apenas tinha se aproveitado da panturrilha fina para tentar esconder o objeto de segurança”, relatou em entrevista ao radialista Geovane Barreiro.

Desta vez, a polícia chegou até ele graças a denúncia de um passageiro do ônibus, que reconheceu o suspeito por um retrato-falado. Felipe já era procurado por há algum tempo, uma vez que costumava agir sempre da mesma maneira em seus assaltos. Ele é suspeito por cerca de trinta assaltos e ainda esqueceu do GPS.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Almirante Tamandaré e agora permanece à disposição da Justiça.