Tiroteio aconteceu em um restaurante do bairro Tingui – Foto Banda B

Uma tentativa de assalto a um restaurante no bairro Tingui, em Curitiba, provocou troca de tiros entre um policial militar que estava no local, como cliente, e os cinco assaltantes que invadiram o estabelecimento. No tiroteio, três suspeitos do assalto foram baleados e socorridos, um quarto bandido foi reconhecido e preso em seguida e o quinto participante conseguiu fugir. Apenas os suspeitos ficaram ferido e nenhuma pessoa presente no restaurante foi atingida.

A tentativa de assalto aconteceu na noite dessa quarta-feira (11), véspera de feriado. Armados, quatro jovens em torno dos 21 anos e um menor de 16 tentaram roubar o restaurante. Os cinco entraram armados no estabelecimento e deram voz de assalto. Um policial de folga estava no local, viu a cena e reagiu, como explicou o Tenente Fabio Henrique Nunes, Rone.

“Fomos acionados pelo fone 190 com alerta de troca de tiros. Na sequência, um policial militar entrou em contato dizendo que precisou reagir na tentativa de assalto porque temeu ser reconhecido como PM. Ele esperou o momento oportuno e reagiu. Três suspeitos foram baleados e, mesmo assim, conseguiram sair correndo. mas logo adiante foram presos. Também conseguimos prender um quarto suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas. Apenas o quinto elemento escapou, mas temos sua identificação. trata-se de de um foragido com mandado de prisão em aberto”, afirmou o tenente.

Segundo a polícia, o grupo tinha tentado assaltar um pedestre, horas antes. A vítima foi até a delegacia e reconheceu um dos assaltantes.

Os três baleados foram encaminhados para os Hospitais Cajuru, Evangélico e Trabalhador. Dois com ferimentos graves e um deles com risco de morte. O detido e os baleados devem responder por duas situações de roubo, além de corrupção de menores, já que com o grupo estava um menor de 18 anos.