Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

taxista-acidente04092013

Ninguém viu como a colisão aconteceu. Foto: JC/Banda B

Três homens ficaram feridos em uma colisão que envolveu dois carros na noite desta terça-feira (3) no cruzamento entre as ruas Joaquim Portugal com a Ernest Hemingway, no bairro Xaxim, em Curitiba. O taxista Eduardo Faoth Czack, 28 anos, ficou preso às ferragens e foi levado ao hospital em estado grave. Pai e filho que estavam em um Fiat Stilo sofreram alguns ferimentos, mas não corriam risco de morte. Eles têm 17 e 39 anos.

taxista-acidente_04092013

Taxista foi socorrido em estado grave. Foto: JC/Banda B

De acordo com pessoas que estavam próximas ao local, nenhuma freada foi ouvida antes da colisão. Também não há informação sobre o que teria acontecido ou se um dos motoristas invadiu a preferencial. Os cruzamentos têm sinalização precária e a falta de iluminação também pode ter prejudicado os motoristas.

O sargento Gabriel, do Corpo de Bombeiros observou falhas na sinalização da via e explicou o estado de saúde das vítimas. “O taxista foi inconsciente para o hospital. Ele está gravemente ferido e vai passar por exames complementares. O filho está bem, teve ferimentos no rosto e o pai com suspeita de fratura de braço. Ninguém sabe o que aconteceu. Complicado é que não tem placas aqui de Pare, nem nada”, disse. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.