Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Suspeitos trocaram tiros com a PM e dois morreram no Barreirinha (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Quatro suspeitos em um carro não respeitaram a voz de abordagem e trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro Barreirinha, em Curitiba, por volta das 19h desta sexta-feira (16). O confronto aconteceu na Rua Manoel Aristides Farias e terminou com três mortos.

Segundo o tenente coronel Hudson, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tudo começou na abordagem a um veículo suspeito. “Estávamos em uma operação quando foi dada voz abordagem aos suspeitos, que não respeitaram e passaram a atirar contra a viatura” descreveu.

Neste momento, dois suspeitos foram baleados e outros dois fugiram em direção a um matagal. “Os dois feridos acabaram não resistindo e morrendo. O helicóptero do Bope foi acionado e conseguimos localizar um dos suspeitos que fugiu. Ele atirou contra nossa equipe e foi ferido no revide, sendo socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros”, completou, revelando que o terceiro suspeito morreu a caminho do hospital.

O quarto suspeito não foi localizado, de acordo com o tenente coronel. “Seguimos realizando buscas atrás deles. Nós estamos trabalhando para garantir a segurança da população e acredito que tivemos êxito hoje”, concluiu.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).