Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

buracodentro

Diego fugiu pelo buraco ‘milimétrico’ (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Dois presos da carceragem do 1° Distrito Policial (1° DP), no Centro de Curitiba, protagonizaram uma fuga de cinema durante a madrugada desta quarta-feira (9). Um foi recapturado e o outro ganhou as ruas, depois de abrirem um buraco milimétrico na base do chute e terem se contorcido para passar por ele.

O delegado Rubens Recalcatti, comandante do 1° DP, contou que a cela com capacidade para quatro pessoas comportava 23 no momento da fuga. “Nosso distrito tem uma cela muito pequena, mas infelizmente é assim. Algo que deveria ser temporário se torna para sempre. Eles fizeram um buraco na base do chute onde estava instalado o chuveiro e dois fugiram”, contou à Banda B.

Recalcatti afirmou que o suspeito recapturado foi o responsável por um assalto à lanchonete Di Frango, em frente ao Terminal Guadalupe. “Este suspeito que havia sido detido na segunda por um policial à paisana chegou a entrar em luta com nossos policiais civis, mas voltou a ser colocado atrás das grades. Já o outro suspeito, Diego de Oliveira, de 18 anos, acusado de roubo, ainda não foi pego”, descreveu.

Devido ao buraco na cela os presos detidos no 1° DP estão sendo transferidos até que o problema seja solucionado. Quem viu Diego pelas ruas pode entrar em contato com o distrito pelo telefone: 33263400 .

Notícia Relacionada:

Ladrão do ‘braço fino’ é preso com ajuda de ‘cliente herói’ após assaltar Di Frango