Membros de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (18). Diego da Silva e Renato Vaz, ambos com passagem por tráfico de drogas, foram presos em flagrante auxiliando o transporte de aproximadamente 70 pneus novos e semi-novos roubados em Pinhais.

A prisão aconteceu por volta da 1hora quando a Guarda Municipal (GM) do município estava em patrulhamento pela Borda do Campo, na Estrada da Roseira, e viu uma caminhonete e dois veículos em atitude suspeita, já que na região é comum a prática de desmanche. Antes que os guardas municipais pudessem abordá-lo, os suspeitos fugiram. De acordo com a GM, na perseguição os suspeitos dispararam tiros contra a viatura da guarda. “Pedimos reforço e com mais viaturas conseguimos deter os suspeitos. Ainda bem que ninguém saiu ferido e os tiros não nos acertaram”, contou o guarda Kush.

Os guardas fizeram um cerco e dois que estavam na caminhonete conseguiram escapar se embrenhando em um matagal. Dentro da carga levada pela quadrilha cerca de 70 pneus novos e semi-novos de vários aros foram apreendidos. Silva e Vaz foram presos em flagrante e confessaram que os fugitivos são tio e irmão deles, respectivamente.

Guardas municipais continuam em patrulhamento em busca dos suspeitos. Os detidos serão autuados por receptação e roubo de cargas.