Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

sandra

Manhã foi de confusão na Vila Sandra (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Quatro homens em um Fiat Punto desceram do veículo e atiraram sete vezes contra um jovem de 18 anos que estava em um ponto de ônibus da Rua Luiz Tramontim, na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (9). O detalhe é que no momento em que eles deram os tiros um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estava de folga, passava de bicicleta.

O policial do Bope ao ver a ação dos atiradores sacou a arma e deu voz de abordagem. Dois que tinham descido do Punto para matar o jovem fugiram por um matagal, já os outros dois que permaneceram no carro tentaram atropelar o policial e saíram em disparada do local. Por sua vez, o rapaz atingido ficou gravemente ferido e foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador (HT).

O soldado Troifel, que foi o policial que de bicicleta viu toda a situação, falou à Banda B. “Aqui é uma região de extenso matagal e os suspeitos fugiram assim que eu dei voz de abordagem. Acredito que a tentativa de homicídio, pelo modo que ocorreu, tenha relação com um acerto de contas”, afirmou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberá o inquérito policial do caso.

Atualização: Um suspeito que estava no matagal entrou em confronto com os policiais e morreu, por volta das 10h30.