Da Polícia Civil

fuzidentro2

Suspeitos e a arma apreendida (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Dois homens suspeitos de participação em assaltos a caixas eletrônicos, na Grande Curitiba, foram presos, na noite da última terça-feira (10) e na tarde de quarta-feira (11), por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Com Eder Fabiano Meneguetti, 28 anos, os investigadores encontraram um fuzil Ruger calibre 223 com carregador, doze munições intactas para este fuzil, seis munições calibre 38 e mais três munições 380.

Ele foi preso na noite de terça, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara. Na tarde de quarta, Gérson Deda, de 34 anos, foi capturado em um lava car na Rua Izaac Ferreira da Cruz, no bairro Sítio Cercado.

Segundo o delegado Cássio André Dias Conceição, do Cope, a investigação de casos de assaltos a caixas eletrônicos é um trabalho contínuo do Cope. Ele contou que Meneguetti foi abordado em uma Meriva e que inicialmente se identificou com o nome falso de Tony Hemrique Meneguetti.

Minutos antes, uma denúncia anônima sobre uma Meriva que circulava em atitude suspeita foi feita ao Cope. “Na delegacia se verificou que há contra ele dois mandados de prisão, por Curitiba e Campina Grande do Sul”, afirmou o delegado. Conceição salientou que Meneguetti estava evadido da Justiça.