Da Redação

Um homem de 52 anos acusado por vários estupros, incluindo um contra uma criança, foi preso pela Delegacia da Mulher durante a última semana no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta quarta-feira (19), Carlos Aparecido Filgueira foi detido no último dia 12 e, em sua casa, os policiais encontraram diversas peças íntimas femininas adultas e infantis, o que leva a polícia a crer que ele mantinha uma “lembrança das vítimas” após cometer os crimes.

De acordo com a delegada Ana Carolina Hass de Miranda Castro, a Polícia Civil chegou até eles após a denúncia de duas vítimas. “Tendo em vista que dentre uma das possíveis vítimas, estaria uma menor de idade, solicitamos imediatamente a prisão cautelar. Nossa intenção era evitar que o suspeito molestasse também esta criança já que, segundo a vítima, Carlos também demonstra interesse sexual por crianças e adolescentes”, disse.

Além das “lembranças”, os policiais encontraram em sua residência diversos materiais de conteúdo pedofílico e outros objetos que sugerem a existência de outras vítimas. Investigações apuraram que o suspeito podia estar molestando uma criança.

O suspeito está preso na Delegacia da Mulher e permanece à disposição da Justiça.