Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Suspeito por pelo menos quatro assassinatos na Vila das Torres, Keoma Alves dos Santos, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil durante a última semana. Em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (29), o delegado Fábio Amaro definiu o preso como “Terror da Vila das Torres”, já que é um dos líderes do tráfico que mais provoca medo na população da região do bairro Prado Velho.

KEOMAFoto: Divulgação Polícia Civil

“Cumprimos o mandado nos últimos dias e percebemos o quanto ele é temido. A vila vive um confronto entre gangues e é possível que os quatro homicídios que ele está supostamente envolvido tenham relação ao controle do tráfico de drogas”, disse.

O caso que levou a Polícia Civil até Keoma foi a morte de Valdecir da Silva, de 45 anos. Crime este ocorrido em 16 de janeiro dentro de um táxi. Além deste, ele também é investigado por ter participação em um triplo assassinato ocorrido no mesmo bairro em 5 de março, em que foram vítimas os irmãos Thiago Batista do Rosário, de 20 anos, Diego Marcelo do Rosário, 18, e Evandro Canuto dos Santos, 24.

O acusado foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa e, e em caso, de condenação poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.