Um rapaz de aproximadamente 22 anos morreu em um confronto com policiais militares no final da noite desta segunda-feira (28) no bairro Água Verde, em Curitiba, depois de um assalto a uma pizzaria. Ele estava em uma bicicleta quando foi abordado pela equipe e reagiu atirando contra os PM’s que revidaram acertando um disparo no suspeito. Quando o Siate chegou na rua Santa Catarina, local do confronto, o rapaz já estava morto, com um revólver na mão.

A tentativa de abordagem aconteceu depois que um grupo armado invadiu a Master Pizza na rua Guaianazes, Vila Izabel, e anunciou que era um assalto. Eles renderam fnuncionários e clientes que estavam no local no momento do assalto. Um cliente que saía do estabelecimento avisou a polícia, que chegou rápido, provocando a fuga dos suspeitos. O rapaz que morreu no confronto foi reconhecido como um dos assaltantes que havia fugido de bicicleta. Ainda, policiais emprestaram a bicicleta de um ciclista para conseguir alcançar o rapaz. Ele não portava documentos e até o início da madrugada não havia sido identificado.

Com os trabalhos da polícia, pelo menos quatro suspeitos foram detidos, e estavam sendo investigados pela polícia. Alguns deles foram encontrados com chaves de carros, supostamete roubados, que teriam sido utilizados durante o roubo. Caso a participação deles no crime fosse confirmada eles seriam encaminhados ao CIAC-Sul para autuação em flagrante pelo assalto.