Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

sjpdentro

Arma do suspeito, usada no confronto. Foto: Banda B

Um suspeito com cerca de 25 anos morreu durante um confronto com policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) na noite desta terça-feira (20), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele teria trocado tiros com policiais em uma abordagem. Policiais estão na região há semanas intensificando abordagens e prisões de traficantes, na tentativa de coibir a criminalidade.

A abordagem aconteceu na rua Divonzir Luciano no Jardim Independência, por volta das 23 horas. O homem fugiu da abordagem e teria sacado uma arma e disparado contra os policiais, que revidaram.

Ele não portava documento oficial e a identificação oficial vai depender de exames complementares. Com ele, a polícia encontrou uma pequena quantidade de crack, dinheiro em notas trocadas e um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada.

“Aqui a criminalidade é alta. Ele não acatou a abordagem, sacou a arma e revidamos. Estamos intensificando o policiamento para combater crimes de maior intensidade”, disse o tenente Mário da Rone à Banda B.

Também

No fim do mês passado, um homem também morreu em uma troca de tiros, no mesmo local, depois de uma abordagem policial.