Da Redação com Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na noite da última quinta-feira (29), Maxuel Pereira Dadona, 28 anos, suspeito de participar de uma quadrilha que comete assaltos a estabelecimentos comerciais em Curitiba e região. Ele foi capturado numa casa na Rua Deputado João Leopoldo Jacomel, em São José dos Pinhais.

Segundo o delegado titular da DFR, Francisco Caricati, a quadrilha da qual Dadona faz parte é responsável pelo roubo de 10 toneladas de café em um comércio de alimentos no Boqueirão, em Curitiba, e por levar 300 latas de tinta de uma loja localizada em Pinhais, na Grande Curitiba. “Ao investigar esse caso das tintas recebemos a informação da participação de um homem chamado Max. Fizemos diligências e chegamos a Dadona”, disse.

Dadona já possuía contra si um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.

Receptador

Policiais civis da DFR já haviam prendido, na manhã da última sexta-feira (23), Cláudio Franciolli de Oliveira, 49 anos. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Cerca de R$ 80 mil em latas de tinta roubadas em Pinhais pela mesma quadrilha de Dadona foram encontradas com ele, no barracão de uma empresa de reciclagem e ferro-velho, localizada na Rua Carlos Essenfelder, no Boqueirão, em Curitiba.

Ao todo foram recuperados 268 baldes de tinta da marca Suvinil de 18 litros cada e 42 galões de 3,6 litros de tinta da marca Lazzuril.