Da Redação com Polícia Civil

Um homem de 30 anos foi preso, na última sexta-feira (16), suspeito de matar o amigo de infância no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O suspeito estava no trabalho, no mesmo bairro em que teria cometido o crime, quando acabou detido por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O crime aconteceu no dia 25 de novembro deste ano. Segundo informações levantadas pela equipe, o suspeito invadiu a casa de Alisson Martins da Siva, de 21 anos, com uma arma, vestindo balaclava e luvas. Em seguida, ele foi até o quarto da vítima e disparou contra ela. Na ocasião, os familiares de Silva estavam na sala da residência.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma discussão que Silva e o homem tiveram há cerca de um mês antes do crime. Na época, Silva também teria atirado contra o suspeito. O teor da briga, no entanto, não foi divulgado pela polícia.

De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, responsável pelo caso, a vítima e o suspeito eram amigos de infância. “Os familiares de Silva conheciam o autor dos disparos desde criança, o que facilitou o reconhecimento”, ressaltou o delegado.

O autor do crime está preso na DHPP, onde aguarda à disposição da Justiça.