Da Polícia Civil

Um homem suspeito de praticar furto de automóveis foi preso na tarde da última sexta-feira (23), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba. Vinicius Nunes da Silva, 34 anos, foi abordado na região do bairro Jadim Botânico enquanto se exibia com uma Mercedes C200, que havia sido furtada e estava com placas trocadas.

PC

Suspeito foi preso em flagrante (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

De acordo com informações apuradas pela polícia, Silva estava sendo investigado pela DFRV por ser especializado no furto de veículos estacionados no interior de shoppings, supermercados e faculdades. Para a prática do crime, o suspeito utilizava um equipamento que cortava o sinal emitido pelo chaveiro do alarme do veículo.

“No momento em que o proprietário do carro acionava o alarme, Silva entrava em ação bloqueando esse sinal por meio de seu dispositivo, deixando o automóvel do alvo aberto sem que a vítima percebesse. O objetivo do suspeito, além de levar o carro, era também pegar os objetos das vítimas que estavam no interior do veículo”, explica o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.

A Polícia Civil já possui informações de que ele agiu em pelo menos quatro shoppings, três supermercados e uma faculdade somente na região de Curitiba.

“O suspeito já estava sendo procurado pela DFRV há algum tempo. Sua grande preferência era por veículos de luxo, e se não conseguisse levar por não ser possível fazer a ligação direta ou não encontrar a chave reserva no porta-luvas, levava todos os objetos de valor que encontrava”, disse Aufiero.

Informações constataram ainda que o suspeito que já possuía, no Estado de São Paulo/SP, antecedentes criminais por furto, roubo, estelionato e receptação. Ele será indiciado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.