Da Polícia Civil

Um rapaz de 29 anos, suspeito de ser um dos autores de um assalto a uma panificadora, ocorrido em abril deste ano – ocasião que roubaram mais de R$10 mil – foi preso na tarde de segunda-feira (22), no bairro Portão, em cumprimento a um mandado de prisão. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.

O crime aconteceu no dia 11 de abril de 2016, em uma panificadora localizada no bairro Tarumã. O suspeito e mais duas pessoas entraram armados no local, renderam funcionários e clientes, utilizando duas pistolas. O trio levou R$12 mil reais, que estava destinado ao pagamento dos salários dos empregados.

De acordo com o delegado-operacional da especializada, André Gustavo Feltes, o que auxiliou na identificação do trio, é que um deles deixou a carteira de identidade cair no momento da ação criminosa. “Contra ele já foi expedido o mandado de prisão por roubo, porém ainda está foragido. O outro envolvido também já foi identificado. As diligências continuam com o intuito de localizá-los e prendê-los”, finaliza Feltes.

O suspeito está preso na DFR, onde aguarda à disposição da Justiça, se condenados pode pegar de nove a 21 anos de reclusão.

PRISÃO EM FLAGRANTE – Em uma ação distinta realizada pelos policiais da DFR, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, no Centro de Curitiba, após roubar um celular. Os policiais estavam fazendo diligências pela área quando efetuaram a prisão.

O suspeito derrubou a vítima no chão e em seguida roubou celular. No momento da prisão, ele ainda estava com o aparelho no bolso. O jovem permanece à disposição da Justiça na DFR, onde responderá por roubo. O celular já foi restituído a vítima.