Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

baleadoSuspeito passa bem e foi encaminhado ao Evangélico. Foto: BH/Banda B

Um homem de 46 anos foi baleado na perna pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (24) na Avenida Manoel Ribas, nas Mercês, em Curitiba. Identificado apenas como Marcondes, o homem teria investido contra os policiais durante uma abordagem. Ele é suspeito de ter agredido violentamente um homem em um assalto, poucos minutos antes.

A confusão aconteceu na esquina com a rua Rosa Saporski após várias ocorrências de assaltos e furtos a veículos. Durante toda a madrugada a PM recebeu ligações, por meio do 190, que dois moradores de rua assaltavam pedestres e arrombavam carros. A maioria das pessoas era paciente de um hospital próximo da região.

Por volta das 3h50, um homem invadiu a recepção do hospital pedindo ajuda. Ele estava bastante agredido. A PM foi acionada e, em patrulhamento, encontrou o suspeito de ter agredido o homem e praticado outros assaltos. Esse homem não aceitou a abordagem e tentou agredir os policiais, que efetuaram um disparo de arma de fogo na perna do suspeito.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado pela PM e prestou atendimento ao homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e passa bem. O Boletim de Ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para onde ele deve ser encaminhado após a alta hospitalar.