Um suspeito foi morto a tiros em um confronto entre policiais do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) na manhã desta terça-feira (5), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A vítima estava na companhia de outras duas pessoas na rua João Eloi de Souza, em cima de uma ponte de madeira. O homem teria iniciado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ao todo, treze viaturas foram para o local.

O homem, que está sem identificação oficial, correu para um matagal durante a abordagem dos policiais do COPE. Assim que entrou no matagal começou a disparar contra a polícia. Ele levou um tiro no revide e morreu na hora antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), acionado depois dos disparos. Os dois que estavam com ele antes da abordagem foram revistados e liberados.

Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre 38 que pode ter sido roubado de um guarda municipal há dias. A vítima está com uma camiseta branca e de calça jeans. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.