Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um suspeito de arrombar a casa de um casal de idosos e mantê-los como refém sob a mira de um revólver calibre 38, no bairro Hauer, em Curitiba, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) quando fugia com os eletrônicos das vítimas, durante a madrugada desta quinta-feira (27).

De acordo com as informações da PM, por volta das 2h15 Roger Klein de Lima, de 30 anos, e um comparsa, usando um pé de cabra, arrombaram a porta e entraram na residência. Por uma hora a dupla manteve um casal de idosos como refém e os ameaçou. Em um determinado momento, quando um cão pequinês do casal partiu para cima dos bandidos, o alvo das ameaças passou a ser o bicho de estimação.

Embora o filho do casal more no mesmo terreno, não foi possível perceber a ação dos bandidos, que depois de chegarem e agredir o idoso, colocaram o que podiam em um Fiat Uno e fugiram. “Recebemos a informação do roubo e em uma abordagem ao carro conseguimos prender um suspeito e recuperar vários produtos do roubo. O outro ladrão conseguiu fugir”,  contou à Banda B o cabo Adelar, da PM.

Para onde levar

O suspeito foi encaminhado, por volta das 4h30, ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, já que os outros distritos policiais estavam fechados. Por volta das 7h, os policias civis de plantão no Ciac fecharam  as portas e o flagrante de Klein não foi feito.

“A alegação deles é que tiveram muitos flagrantes hoje e não deu tempo. Isto é um absurdo, nós passamos por um trauma e temos que ficar esperando por horas”, disse uma vítima à Banda B.

O possível destino do suspeito será o 7° Distrito Policial ou a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), em uma peregrinação que até o fechamento desta reportagem não havia acabado.